• Refletir sobre o uso de jogos e brincadeiras no processo de alfabetização;
• Refletir sobre a importância de aliar o ensino do sistema alfabético a práticas de leitura e produção de textos nos anos iniciais do Ensino Fundamental;
• Analisar alternativas didáticas elaboradas em projetos desenvolvidos por professoras e professores de escolas púbicas;
• Planejar atividades voltadas para o domínio do sistema alfabético, leitura e produção de textos para os anos iniciais do Ensino Fundamental.
O estudo deste fascículo irá auxiliar muito os professores, pois no cotidiano escolar, todo docente procura diversificar suas aulas para tornar o ensino mais atraente aos alunos e uma alternativa viável é o de aliar o prazer e o divertimento à aprendizagem;
2 comentários:
Esse tutor é 10!!!A cada encontro varias sugestões para o educador trabalhar em sala, e esta sempre levantando a auto estima dos cursistas. Continue assim, dinamico, criativo e bem disposto, precisamos dessa energia positiva.
Obrigado Vilma pelo comentário. Sempre menciono e volto a repetir: vocês são a fonte da minha motivação para preparar cada encontro. O sucesso do Pró-letramento na área de alfabetização e linguagem é graças a vocês. Obrigado pela participação nos encontros presenciais! Valeuuuu!!! Adriano
Postar um comentário