O encontro do dia 09/03 foi dedicado a apresentação das idéias centrais do texto “Ditado e Cópia”, de Luiz Carlos Cagliari. Para dinamizar este encontro, o tutor Adriano Miranda realizou uma dinâmica de interação utilizando a música “Legal, legal, legal”, onde os professores cursistas tiveram a oportunidade de interagirem um com o outro. Logo após, cada grupo expôs os pontos relevantes do texto já citado. Os cursistas tiveram a oportunidade de refletirem sobre a utilização do ditado e da cópia no dia-a-dia da sala de aula, ditado e ortografia, ditado e avaliação, as conseqüências do ditado para a alfabetização e a utilização da cópia no contexto escolar. Além do estudo deste texto, os cursistas tiveram o contato com o Fascículo 4 “Organização e Uso da Biblioteca Escolar e das Salas de Leitura”. O objetivo central deste fascículo é o de refletir sobre a importância da biblioteca escolar ou da sala de leitura, apontando elementos relacionados à sua organização e possibilidades de uso; Analisar diferentes modalidades de leitura e a fundamental mediação do(a) professor(a) ao longo desse processo; Discutir a relevância do Dicionário como aliado no dia-a-dia da sala de aula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário