Neste encontro os cursistas realizaram a análise reflexiva dos LDA (Livro Didático de Alfabetização) e os LDLP (Livro Didático de Língua Portuguesa) com os demais.
Algumas das questões apontadas pelo tutor para análise dos grupos foi:
1) Que gêneros textuais são contemplados no livro didático de Língua Portuguesa utilizado por você? Esses gêneros são autênticos?
2) Em sua avaliação, os gêneros textuais da esfera literária estão adequadamente representados na coleção didática adotada no livro didático?
3) Que tipos de atividades são propostas no encaminhamento do estudo do texto no livro didático? Que atividades você considera como relevante que está(ão) ausente(s)?
2) Em sua avaliação, os gêneros textuais da esfera literária estão adequadamente representados na coleção didática adotada no livro didático?
3) Que tipos de atividades são propostas no encaminhamento do estudo do texto no livro didático? Que atividades você considera como relevante que está(ão) ausente(s)?
Na foto acima, cursistas da Escola Municipal JK socializando os questionamentos de análise do LDLP do 4º Ano do Ensino Fundamental (3ª Série).
2 comentários:
Oi, Adriano!
Seu blog está demais!Adorei todos os post,mas, especialmente este:análise de LDLP.Demais!!!!
Em breve, pretendo postar no "Expressão" uma análise que fiz, recentemente, de LDLP/Ensino Médio.
Abraços,
Adriana
P.S. Ah, e o blog do GESTAR II? Sairá quando?
Olá professora Adriana! Que bom ver sua visita e comentário no nosso blog! Os livros analisados pelos cursistas foram os dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Esta análise foi muito proveitosa, pois muitos dos cursistas nunca haviam parado para pensar e realmente analisar sistematicamente os livros didáticos adotados por eles. Visite nos mais vezes. Bom dia! Adriano
Postar um comentário