Mensagem a todos cursistas!

Cursistas do Revezamento estamos aguardando o envio dos Certificados da UnB>

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Oficina Pedagógica: Literatura Infantil - A Arte de Contar Histórias

A realização do III FORMEG - Fórum Municipal de Educação de Guaraí - e FEITO - Fórum Permanente de Educação Infantil do Tocantins - com o tema "Educar na Diversidade" contou com a participação dos profissionais da educação municipal, estadual, acadêmicos dos cursos de pedagogia, letras e assistência social.


Esposição de materiais pedagógicos desenvolvidos nas escolas municipais de Guaraí


Um dos pontos marcantes do fórum foram as palestras voltadas diretamente para o trabalho pedagógico realizado pelos professores em sala de aula e a oportunidade de confrontar teoria x prática nas oficinas didáticas. Neste fórum, o tutor do Pró-letramento de Alfabetização e Linguagem, Adriano Miranda, teve a oportunidade de juntamente com a Gestora do Centro Educacional Executivo - Ivanilde Barros - de desenvolver a oficina com o tema: "Literatura Infantil: A Arte de Contar Histórias". O objetivo principal desta oficina foi o de oportunizar os professores a oportunidade de refletir dialéticamente sobre a utilização dos clássicos da literatura infantil, criando sequências didáticas (sugestões) para serem trabalhados com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

De acordo com a avaliação realizada no final da oficina, todos tiveram um ótimo aproveitamento e aceitação na oficina.

Cursistas da oficina participando de uma atividade com gravuras

2 comentários:

Jocelmo disse...

PARABÉNS AOS PROFESSORES DE GUARAÍ PELO TRABALHO DESENVOLVIDO. NOTA-SE QUE EM VOSSO MUNICÍPIO, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ASSUMEM REALMENTE O COMPROMISSO PELO SEU TRABALHO. NOSSA EDUCAÇÃO TEM PRESSA, POR ISSO PRECISAMOS DE EDUCADORES COM ESSE PERFIL.
SUCESSO SEMPRE!

Adriano TJ disse...

Amigo Jocelmo,
Obrigadoo pela força, pela ajuda e pelas visitas no NOSSO blog, viu?!
Você nem imagina o tanto que você me ajudou durante a primeira etapa do Pró-Letramento. Você tem "papo cabeça" na educação. rsrsrsrs
Sucesso... muito sucesso para você Sempreeee....