Mensagem a todos cursistas!

Cursistas do Revezamento estamos aguardando o envio dos Certificados da UnB>

terça-feira, 9 de março de 2010

Apresentação do Grupo 2: Apropriação do Sistema de Escrita

O grupo 2 realizou a discussão do seguinte Quadro: Apropriação do sistema de escrita. Neste grupo, os cursistas realizaram a explanação dialógica dos seguintes temas de suma importância para o processo de alfabetizar e letrar: 1) Diferenças entre escrita e outras formas gráficas; 2) Dominar convenções gráficas; 3) Compreender a função de segmentação dos espaços em branco e da pontuação de final de frase; 3) Reconhecer unidades fonológicas como sílabas, rimas, terminações de palavras, etc; 4) Conhecer o alfabeto; 5) Compreender a categorização gráfica e funcional das letras; 6) Conhecer e utilizar diferentes tipos de letras (de forma e cursiva); 7) Dominar as relações entre grafemas e fonemas; 8) Dominar as regularidades ortográficas; 9) Dominar as irregularidades ortográficas.
Este é o quadro de maior discussão sobre os aspectos linguísticos na alfabetização e um dos mais importantes para professores alfabetizadores.
Por isso, prez@dos cursistas, confiram depois minuciosamente a abordagem deste quadro.
Parabéns ao Grupo 2 pela excelente apresentação!!! Vocês são d++++!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei essa apresentação!!!!!

Anônimo disse...

Que legal!Obrigada,tivemos um comentário da nossa apresentação.Beijos a todos!

valda disse...

Essa turma vai longe KKK

Adriano TJ disse...

Realmente, concordo com todos os comentários...
Essa turma vai realmente muito longe! Espero que no final deste curso todos estejam realmente "capacitados" para vencer os obstáculos de alfabetizar letrando... Um grande abraço a todos os cursistas! Vocês são muitooo, mais muitoooo especiais mesmo!!!!